Força de um Legado

December 22, 2014

Fundação apresenta o seu 1º Relatório de Responsabilidade Social após o início dos trabalhos da instituição.

REVISTA ESTAÇÕES

Nascida no dia 10 de março de 2014, a Fundação Euzébio Leandro apresenta o seu 1º Relatório de Responsabilidade Social, com um resgate das atividades e das ações realizadas ao longo de todo o ano. Com a missão de manter viva e perene a discussão em torno do aprendizado na sociedade brasileira, nossa instituição realizou desde conversas em comunidades, grupos escolares e empresas, até a mediação de conflitos e a construção de diálogos voltados para garantir a incursão do aprender na agenda do pensamento educacional nacional.

Colóquios, intervenções culturais, contações e cantações de histórias deram o tom em atividades lúdicas e programáticas, por meio de parcerias com instituições, comunidades e importantes atores sociais em cada extremo da cidade e da Grande São Paulo.

Os trabalhos foram iniciados em março, com a criação de um cronograma de colóquios e de atividades lúdicas, seguido das primeiras intervenções. Em seguida, criou-se pelas redes sociais, via Facebook, o primeiro canal de comunicação e interação com a sociedade; uma FanPage que passou a disseminar o conteúdo e as ações da fundação.

Logo surgiu a primeira parceria estratégica. A participação na Semana Mundial do Brincar, organizada pela ONG Aliança pela Infância, levou-nos a espaços e intervenções únicas, com contações de história no GRAACC, Hospital Samaritano, Complexo Esportivo Raul Tabajara, entre outros, na primeira grande ação da nossa instituição.

Desse primeiro contato, surgiram novos parceiros: Instituto Alana, por meio de sua biblioteca, a Guilherme Fiuza, presente no Jardim Pantanal, no extremo leste da capital paulista; Fundação Tide Setubal, pela qual participamos do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista; Subprefeitura de São Miguel; EMEFs e CEUs da região; AACD e AACD Esporte; Liga Solidária; Saraus; apoio ao Plano Municipal do Livro e da Leitura de São Paulo, entre tantas outras ações.

Para o nosso CEO e filantropo instituidor, Eduardo de Sena Agualuz, todos os trabalhos e parcerias são imprescindíveis para a consolidação da missão e do legado da nossa fundação.

"2014 ficará marcado como o ano do nascimento de uma instituição que consolidou e resguarda o legado de um homem e de um propósito de aprendizado capaz de alcançar toda uma geração. Meu avô foi e é uma expressão de amor, de compaixão, tolerância e liberdade, vividos em seus exemplos. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo, de que o trabalho com parceiros e com a própria população é o caminho para conquistarmos ainda mais ações que promovam o aprender na nossa sociedade."

Veja o resumo do relatório abaixo e algumas das ações realizadas ao longo de 2014:

Apresentação Base do Relatório de Responsabilidade Social 2014

Cantação de Histórias, "As Travessuras do Rafael", no GRAACC, durante a Semana Mundial do Brincar

Identidade visual criada pela fundação para a Semana Mundial do Brincar, com agradecimento à Aliança Pela Infância

Cantação de Histórias, "As Travessuras do Rafael", no Instituto Alana, no Jardum Pantanal, organizada pela Biblioteca Guilherme Fiuza

Apresentação do colóquio "Quero Que Você Seja Feliz!", na Subprefeitura de São Miguel Paulista

Cantação de Histórias, "As Travessuras do Rafael", nos festejos de aniversário de São Miguel.

Capa do livro "As Quatro Estações de Euzébio Leandro", lançado no Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

Eduardo Moreira Sena é entrevistado por equipe do SBT durante o lançamento do livro "As Quatro Estações de Euzébio Leandro"

Cantação de Histórias "As Travessuras do Rafael" no CEU Parelheiros, ação presente nas comemorações do centenário da escritora Carolina Maria de Jesus

Revista Estações. Todos os direitos reservados. Copyright ©2014-2017.

Nenhum texto pode ser reproduzido sem autorização da Fundação Euzébio Leandro.

Encontros de Brincar

May 29, 2019